O município de Adamantina passa a contar com nove médicos pelo Programa Mais Médicos, para atender a população nas unidades de saúde. A novidade foi confirmada na sexta-feira, 8, pela administração municipal.
Segundo as primeiras informações da Prefeitura, houve a homologação de transferência de um profissional médico do Provab (Programa de Valorização dos Profissionais Médicos da Atenção Básica) para o Mais Médicos e a admissão de um profissional médico intercambista.
A nova etapa do programa do Governo Federal abriu 4.146 vagas em fevereiro desse ano para atender as 1.294 prefeituras e 12 distritos indígenas. No total, 15.747 médicos brasileiros participaram da seleção aberta pelo Ministério da Saúde em janeiro.
A expansão da iniciativa priorizou os municípios com dificuldade de contratar médicos na atenção básica, além de integrar os que já contavam com vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).
Em Adamantina a solicitação foi encaminhada pelo ex-secretário de Saúde, Jorge Yochinobu Chihara, e foi finalizada pela atual secretária da Pasta, Patrícia Queiroz.