A Secretaria de Saúde de Flórida Paulista intensificou as ações de trabalho de combate e tratamento a dengue no município.
Foram contratados oito agentes de endemia que começam o trabalho a partir desta semana. Eles irão auxiliar as agentes comunitárias de saúde durante três meses, podendo ser prorrogado por mais três meses. Também foi contratada pelo mesmo período uma enfermeira.
De acordo com a secretária de Saúde, Oneide Rodrigues, houve declínio nos casos de dengue e pela primeira vez desde o início da epidemia, não houve notificações da doença nos últimos dias. “A mudança do clima que tem registrado baixas temperaturas e as ações que vem sendo realizadas desde o começo do ano possibilitaram essa diminuição”, explicou a secretária.
O prefeito Maxsicley Grison decretou Situação Excepcional de Emergência devido aos casos de dengue que chegaram a 500 no município. A partir disso foi possível a contratação dos novos agentes e também a implantação de um Centro de Hidratação que começou funcionar no último dia 4.
Oneide informou que a Prefeitura, com intuito de erradicar a dengue, vai seguir com as ações de modo permanente.
Conforme a secretária, foi designada uma sala na ESF II “José Carlos Machado” para receber pacientes com a doença que devem estar munidos de hemograma e prescrição médica.
SERVIÇO – O atendimento no Centro de hidratação é destinado a pacientes com idade acima de 12 anos mediante a agendamento na própria unidade, localizada na rua Ceará, nº 99. O horário de agendamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.