Entre as várias oficinas e cursos profissionalizantes ofertados pelo Cras (Centro de Referência e Assistência Social), de Flora Rica, o de cabeleireiro destaca-se pelo interesse de inscrição, inclusive, por já garantir a autonomia financeira de algumas alunas, que participaram das últimas edições e atualmente trabalham na área, possuindo o próprio estabelecimento.
Devido aos resultados positivos do curso, o Cras vem proporcionando mais uma vez, a oportunidade de jovens e adultos atendidos pela instituição, se profissionalizarem nessa área.
O curso foi iniciado no final de março e segue até o mês de junho. Foram ofertadas 20 vagas, priorizando as famílias em vulnerabilidade social, por meio do convênio PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família).
Sob as instruções do professor Wellington Guimarães, o curso segue o módulo básico, incluindo corte, escova e hidratação.
Essa já é a terceira vez que o Cras oferece o curso de cabeleireiro, reforçando através desta oportunidade, a geração de renda e logo, a autonomia financeira das famílias florarriquenses.