A Polícia Civil de Pacaembu conseguiu desvendar a autoria de um roubo que teria ocorrido no último dia 23 de janeiro, por volta da meia-noite e dez, na cidade. A vítima J.B.S, de 79 anos e portad or de deficiência física (não possui um dos pés), teve subtraído R$ 800, em dinheiro, cigarros, doces e bebidas.

Após a apreensão pela Polícia Civil de Pacaembu de quatro menores, nos dias 25 e 28 de janeiro, os quais estariam envolvidos em outro delito de roubo ocorrido em 22 de dezembro de 2012, foi possível apurar-se que o delito havia sido praticado por três deles. O delegado de polícia, Cleber Batista informou as iniciais dos nomes deles e suas idades, sendo D.P.A, de 14 anos, L.H.S.S, também de 16 anos e por H.F.G, o qual conta com 17 anos de idade.

Todos eles já haviam cumprido medida sócio-educativa na Fundação Casa e haviam sido colocados em liberdade entre o final do ano passado e começo deste ano, tendo novamente sido encaminhados àquela unidade após a apreensão.

Segundo o menor H.F.G. relatou aos policiais civis, eles já teriam gasto todo o dinheiro obtido com o roubo e consumido os demais produtos obtidos com a subtração.