Considerada todos os anos um dos principais atrativos, a exposição de animais promete novamente surpreender o público com pelo menos três novidades já acertadas para a ExpoVerde 2015 – 27ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, que ocorrerá de 2 a 7 de setembro.
Instalada na área anexa ao Recinto Poliesportivo, a exposição trará nesta edição equinos, muares (burros e mulas), bovinos, ovelhas, caprinos, aves ornamentais e, a primeira atração especial, os mini-animais (pôneis e vacas).
“A exposição tem como proposta mostrar o que há na Alta Paulista, no Estado e demais regiões do Brasil. Mas também busca sempre apresentar ao público as inovações e curiosidades existentes no segmento”, comenta o coordenador da subcomissão responsável pela área de grandes e médios animais, Ismael Francisco Aguiar Meirelles, com a propriedade de quem há 24 anos trabalha junto à organização da ExpoVerde.
Outro chamariz reservado para o evento deste ano é a exposição da Associação Brasileira de Criadores de Touros de Rodeio, com os animais mais famosos dos últimos anos, tanto aqueles que já estão aposentados quanto os que continuam na ativa pelas arenas do País, como filho e filha do mais badalado de todos os tempos, o touro Bandido.
Também haverá no decorrer da Expo demonstrações com cães da raça Border Collie, para transmitir aos presentes como é o trabalho deles no campo, em especial no trato com gado e ovelha.
Talvez o grande “plus” confirmado na parte de animais em 2015 é a volta do Julgamento de Nelores dentro do evento, em parceria com a Associação de Criadores de Nelore e que contará ponto para o ranking nacional. O que possibilitará ao público ver a evolução genética desses animais, já aprovados e testados, podendo proporcionar inclusive uma melhora no rebanho da região.
“Estamos trabalhando para superar a ótima estrutura e as atrações de 2014. O objetivo é sem dúvida evidenciar o desenvolvimento da agropecuária nos últimos anos e enfatizar a importância de manter animais tratados e testados, com qualidade superior, já que o Brasil exporta para todo o mundo”, finalizou Ismael.