A comissão organizadora da ExpoVerde 2015 – 27ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, que ocorrerá de 2 a 7 de setembro, anunciou que pretende colocar em prática a sugestão da Câmara Municipal para o recebimento prévio dos valores referentes à exploração por terceiros da praça de alimentação e do parque de diversões.
Na indicação nº 244/15, apresentada na sessão do último dia 18 de maio, pelo vereador Fábio Roberto Amadio (PT) e acompanhada pelos outros oito legisladores, é solicitado que: “no contrato de vendas da praça de alimentação e dos direitos de funcionamento do parque de diversões, inclua uma cláusula de pagamento à vista”.
“Agradeço a contribuição do vereador Fabião por meio dessa sugestão. Diante dos problemas já ocorridos no passado, reconhecemos toda a preocupação demonstrada pela Câmara com relação ao evento, afinal, seus membros são os representantes da população e estamos trabalhando para realizar um dos maiores patrimônios da nossa cidade, com quase três décadas de história, que é a ExpoVerde”, enfatizou o presidente da comissão, Sérgio Vanderlei.
Trata-se da segunda demonstração pública de que os responsáveis pelo evento deste ano pretendem seguir a linha da transparência, já que na semana passada firmou o compromisso de trabalhar para que 80% dos investimentos venham da iniciativa privada e também de apresentar o balanço da festa 30 dias depois do encerramento.
“Continuamos abertos a novas ideias. E esperamos poder seguir contando com o apoio do Poder Legislativo, principalmente para que tenhamos mais iniciativas construtivas como essa”, completou Sérgio. O tema da ExpoVerde 2015 é ‘O mundo em nossas mãos’.