Representantes dos Poderes Legislativo e Executivo se reuniram na câmara no fim da tarde de segunda-feira, 8, para uma reunião sobre a municipalização do trânsito em Adamantina.
A reunião foi conduzida pelo engenheiro de trânsito Davi Ramos, contratado pela Prefeitura para prestar assessoria na área.
Na ocasião, o profissional explicou o projeto de lei que determina a mudança do trânsito local e sanou as dúvidas dos vereadores presentes. Além deles, participou do encontro, o secretário de Gabinete, Wilson Hermenegildo e o diretor da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Adamantina (Emda), Reinaldo Turra Junior.
Embora a maioria tenha se posicionado a favor da Municipalização do Trânsito, a câmara ainda não votou o projeto de lei e optou por retirá-lo da pauta de votação para que sejam feitas mudanças por parte da administração municipal. Para isso, os dois poderes tem se reunido e discutido cada item apresentado no projeto.
No último dia 25 de maio, a câmara promoveu uma reunião com o secretário municipal de Assuntos Viários de Presidente Prudente, Oswaldo de Oliveira Bosquet, que apontou diversas falhas jurídicas no PL.
Conforme Davi Ramos, a criação da Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infração) e parceria com a Polícia Militar, que foram apontadas como necessários pelo secretário prudentino, deverão acontecer após a municipalização.