A ponte sobre o Córrego Boa Esperança, na Estrada Medianeira (ADM-318) foi inaugurada na manhã dessa sexta-feira, 12. Participaram da cerimônia o secretário de Gabinete de Adamantina, Wilson Hermenegildo, que representou o prefeito Ivo Santos, prefeito de Lucélia Osvaldo Saldanha, presidente da Câmara de Lucélia Valdemir Antônio Uemura, secretários, diretores, funcionários municipais e representantes da Usina Branco Peres, Dênis Aparecido Marchetti e Sérgio Cervgni, e da Usina Bioenergia, Serafim Antônio Neto, Alécio Tebaldi Júnior e José Roberto Monteiro.
Na cerimônia, o prefeito Saldanha falou sobre a importância para a logística e a economia que vai significar a obra para as usinas de álcool e para os dois municípios. Disse ainda que: “a proximidade entre Lucélia e Adamantina nunca foi tão efetiva”. Ele agradeceu ao deputado estadual Mauro Bragato que intercedeu junto ao governo para a captação de recursos e também a todos os parceiros que colaboraram com a obra.
O secretário de Gabinete de Adamantina, Wilson Hermenegildo, ressaltou a união entre as duas prefeituras dizendo que assim os dois municípios podem crescer juntos. Também agradeceu o apoio de Mauro Bragato e das duas usinas. No final, as placas de inauguração, uma de Lucélia e outra de Adamantina, foram descerradas.
A obra foi construída pela Construlix através de uma parceria entre as prefeituras de Adamantina, Lucélia e as Usinas Branco Peres Álcool, de Adamantina, e Bioenergia, de Lucélia. A nova ponte, em concreto armado, tem 30 metros de comprimento e cinco de largura e começou a ser construída em junho de 2014. O custo final da obra, segundo a Construlix, foi de R$ 846 mil.