O Escritório Regional de Planjemento, Erplan, de Presidente Prudente – ligado ao Governo do Estado, realizou na quinta-feira, 11, um encontro em Osvaldo Cruz para tratar da implantação de projetos voltados ao agronegócio.
Surgem como parceiros a Prefeitura de Osvaldo Cruz, o Sebrae-SP, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Casa Civil, Associação de Produtores Rurais de Osvaldo Cruz e empreendedores locais.
“O objetivo principal do projeto é tentar fazer que todas as partes e órgãos do Estado, que têm recursos e potencial, se integrem para focar em um objeto específico que é o desenvolvimento econômico em Osvaldo Cruz”, comentou o analista de planejamento do Erplan, Emerson Barbosa.
Os encontros, que não acontecem só em Osvaldo Cruz, servem para que o Erplan e os parceiros tomem ciência do potencial econômico da localidade.
“Após esse diagnóstico, outros encontros serão realizados para que o trabalho seja estruturado”, explicou Barbosa.
REGIONAL – O estudo, realizado com o envolvimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, foi apresentado recentemente apresentado pelo técnico do Escritório Regional de Planejamento (Erplan), Emerson Barbosa, e tem como base um projeto piloto para o fomento e introdução ao agronegócio para o pequeno e médio produtor rural na região.
A proposta faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico Regional e deve envolver outras entidades, a exemplo da Aproc, para ações como esta proposta em Osvaldo Cruz.