O empresário de rodeio, Ricardo Bentinho, confirmou na manhã de ontem, 24, que é pré-candidato a prefeito de Adamantina para as eleições de 2016. A afirmação foi feita durante entrevista concedida ao programa de rádio Voz da Cidade.
Na ocasião, Bentinho que é do partido PRB e primeiro suplente a deputado federal, falava a princípio do Rodeio de Adamantina que foi cancelado na última semana. Segundo ele, sua participação no evento se limitava em ceder o nome AIR (Adamantina Internacional Rodeo) para a Federação de Rodeio do Estado de São Paulo (FRSP), que assumiu a organização da festa. “O que chegou pra mim é que a presidente da Associação Comercial disse que não tinha interesse dos comerciantes de Adamantina em realizar o AIR. O prefeito pediu dois dias pra assinar (o apoio cultural) e aí o senhor Leonardo Vidal (presidente da FRSP) esperou e eles não retornaram, então o senhor Leonardo, como faz vários eventos e diante da proximidade do evento achou por bem não fazer”, explicou.
Ainda segundo ele, a secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Maria Cristina Dias, teria pedido demissão após o cancelamento da festa, por ter considerado “a gota d’água”, disse.
Quando questionado sobre sua pré-candidatura, Ricardo confirmou os boatos que já circulavam na cidade e respondeu que sim. “A Prefeitura de Adamantina é um sonho que eu tenho”, disse. De acordo com ele o partido fez a sugestão devido ao número expressivo de votos que Bentinho obteve em Adamantina nas eleições a deputado federal no ano passado.
Bentinho disse que já tem uma equipe para apurar os problemas de Adamantina e procurar possíveis soluções.
Ainda durante a entrevista o pré-candidato falou: “É uma briga de ego que deixa Adamantina em segundo plano”, disse ao se referir a relação dos poderes Legislativo e Executivo da cidade.
“Se por ventura eu for pro Congresso vou sentar com minha equipe e partido e ver o melhor a se fazer”, concluiu.
Atualmente Ricardo reside em Cotia, mas é natural de Adamantina. Consolidou-se no ‘mundo do rodeio’ e chegou organizar a festa de peão em Adamantina com o nome AIR. Hoje é dono da boiada 3B que percorre rodeios em todo País.