Aconteceu na tarde de ontem, 25, a distribuições de abrigos e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho, desenvolvida esse ano em Adamantina pela Prefeitura em parceria com o Tiro de Guerra, Sabesp e demais parceiros.
No total, 24 bairros e entidades serão beneficiados com os abrigos arrecadados na cidade nos últimos meses.
Os agasalhos foram retirados no Tiro de Guerra por representantes das associações de bairros e membros de entidades.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Briana Veiga, será doado aproximadamente 35 mil peças femininas e masculinas que encontram-se em ótimo estado de conservação. “Tivemos a preocupação de selecionar as peças para doar somente aquelas que estão em bom estado”, disse.
Serão beneficiados os bairros Jardim Adamantina, Cecap, Vila Jamil de Lima, Jardim das Acácias, Jardim Primavera, Vila Fátima, Fudimori e Endo, Jardim dos Poetas, Vila Freitas, Conjunto Mario Covas, Vila Industrial, Jardim Brasil, Jardim Alamandas, Parque do Sol, Conjunto Tipuanas e Oitis, Jardim Bela Vista, Parque Itamarati, Jardim América, Ipiranga e Palmeiras, Jardim Paulista e Nilza, Vila Cristina, Bandeiras e Jurema e Vila Joaquina. Já as entidades foram Clínica de Repouso Nosso Lar, Creres, Iama e Lar das Meninas.
A Polícia Civil de Adamantina também contribuiu para a campanha e doou 50 cobertores que foram arrecadados em sete unidades da cidade.
De acordo com o sargento Mena, chefe de instrução do Tiro de Guerra, os atiradores ajudaram no recolhimento das roupas doadas no mutirão, mas a separação das peças e ensacamento foram feitos pelo Moto Clube Caveiras do Oeste e Rock Clube Brasil, que fizeram os serviços em duas semanas.