O governador Geraldo Alckmin assinou nessa quinta-feira, 25, o terceiro lote do ano, de convênios com municípios do Estado. Ao todo, serão firmados 99 convênios com 89 municípios, no valor total de R$ 36.495.072,49. Os recursos são oriundos de programas das Secretarias de Estado da Casa Civil, Casa Militar, Cultura, Desenvolvimento Social e Habitação. Para a região de Presidente Prudente foram assinados 11 convênios.
“Cada prefeitura vê aquilo que é mais necessário e mais urgente. Então o dinheiro descentralizado, na mão do município, perto da população que fiscaliza e que prioriza melhor. Ficamos muito felizes que em um ano de crises, de dificuldades, conseguirmos chegar a quase R$ 100 milhões já, com esse terceiro lote de convênios. São Paulo é forte, porque os municípios são fortes, tem tamanho de país, um PIB quase duas vezes o da Argentina”, comentou Alckmin.
A Secretaria da Casa Civil assinará 77 convênios com 71 municípios para obras de infraestrutura urbana, construções, reformas, reformas, iluminação pública e aquisições. A Secretaria da Casa Militar assinará cinco convênios da Defesa Civil, com cinco prefeituras, sendo três para construção de ponte e um para construção de extravasor.
A Secretaria da Cultura assinará dois convênios com duas prefeituras para reforma e ampliação de Centros Culturais. A Secretaria da Habitação assinará três convênios com três municípios, com recursos do FEH – Fundo Estadual da Habitação, para construção de campo de futebol, obras de infraestrutura urbana e recapeamento de ruas. Por fim, a Secretaria do Desenvolvimento Social assinará 12 convênios com 12 municípios para a construção de 11 Centro de Convivência do Idoso (CCI) e um Centro Dia do Idoso (CDI).
Os municípios contemplados da Nova Alta Paulista são: Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Parapuã e Tupi Paulista.