Começou vigorar ontem, 20, em Flórida Paulista, o novo horário de funcionamento da Prefeitura estabelecido por decreto do prefeito Maxscicley Grison.
A medida administrativa tem como objetivo conter os gastos da Prefeitura que é amparada pela lei de responsabilidade fiscal como proposta para o equilíbrio das contas públicas. Além desta ação, estão previstas uma série de medidas no denominado programa de contenção de despesas.
Segundo a Prefeitura, as medidas ainda que pequenas serão de “fundamental importância para adequação à nova realidade financeira e orçamentária do município, e também para atingir os objetivos previstos no presente ato”, informa.
O funcionamento será das 8h às 13h até dezembro desse ano nos setores: Secretaria de Educação, Paço Municipal, Centro de Saúde, Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Promoção Social, Almoxarifado, incluindo servidores que ocupam cargos em comissão.
Durante o período, será suspenso o pagamento de horas extras a todos servidores e também a nomeação de cargos de provimento em comissão e ainda, a designação de servidores municipais para funções de confiança.
Outras medidas como proibição de ligação de telefones fixos da Prefeitura para telefone móvel e ainda a participação de servidores em cursos, seminários feiras e congressos. O programa possui o total de 14 ações.
O decreto municipal nº 036 de 14 de julho de 2015 foi assinado pelo prefeito e pelo secretário de Administração, João Alcides Fazion.