Um dos temas mais comentados e discutidos diz respeito à redução da maioridade penal para 16 anos. O projeto tramita no Congresso e já foi alvo de muitos debates.
Devido à importância do tema, o Tiro de Guerra de Adamantina irá promover neste sábado, 25, um debate nas dependências do TG.
De acordo com o chefe de instrução, sargento Mena, a ideia partiu dos próprios atiradores durante um debate informal. “Nós sempre debatemos assuntos importantes para a sociedade, sempre estimulo eles a pensarem e refletirem sobre as situações e desta vez eles tiveram a ideia de falar sobre o assunto que divide opiniões e causa tanta discussão”, explicou o sargento.
O objetivo é incentivar a leitura e o estudo sobre temas importantes. Segundo Mena, os atiradores terão uma semana para estudar o tema e apresentar as ideias no dia do debate. “Foi formado um grupo a favor da redução e um grupo contra a redução, ambos com cinco pessoas e os demais atiradores serão a plateia”.
O debate está marcado para este sábado, 25, às 6h30. “Contamos com a participação de todos para que possamos ouvir o que pensam esses jovens”, finaliza.