A Administração Municipal se envolveu numa confusão desnecessária na noite de segunda-feira, 20, mandando eletricistas do almoxarifado desligar a energia elétrica durante uma partida de futebol no minicampo do bairro Marrecas, em Panorama.
O corte da energia ocorreu no momento que o fiscal da prefeitura, Adelmo Balieiro, conversava com um representante do time.
“O campo de futebol está interditado para recuperação do gramado danificado. Não existe outro espaço para jogos à noite”, afirmou o diretor municipal de Esportes, Marcos Antônio Gonçalves da Costa (Panda).
Em meio à revolta, os jogadores exigem da prefeitura outros espaços para poderem jogar bola à noite, depois do trabalho.
No Estádio, os cabos de iluminação dos postes foram furtados, e os reparos, que custam R$ 20 mil, a Prefeitura alega não ter condições de desembolsar.
De acordo com Balieiro, a energia estava desligada há uma semana para evitar jogos noturnos e os portões trancados com cadeados. Os cabos de energia foram religados pelos próprios frequentadores do campo e os portões e alambrado danificado para facilitar a entrada.
“Eu não estou falando que foi aquele time que estava jogando na segunda-feira à noite que ligou [a energia]. Segundo eles, já estava ligada à energia. Quem foi que ligou ninguém sabe”, disse o fiscal.