O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Adamantina participou no último sábado, 18, do Arraiá do Matarazzo. A festa aconteceu entre os dias 17 e 18 de julho no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.
O Cras Adamantina recebeu o convite da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente, por meio do recreador “Tio Chimu”, para se apresentar com 30 participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a coreografia “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga. A equipe foi coordenada pela psicóloga Franciele Sanches de Assis.
Neste ano, o Arraiá do Matarazzo contou com a parceria da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (FEAPP) que mobilizou 20 entidades assistenciais para participarem do evento com comidas típicas. Toda a renda das barracas será revertida para as próprias entidades. De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, além de desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.