No último dia 19, foi realizada na Escola Ophélia Schipa de Oliveira, a prova escrita do processo de escolha do Conselho Tutelar de Panorama.
Voluntários e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) auxiliaram na aplicação da prova. A presidente do conselho, Ruth Nascimento Marques coordenou a equipe.
Dos trinta e dois candidatos inscritos para o certame, apenas vinte e três compareceram e, treze destes, alcançaram a nota mínima exigida para a aprovação, que foi de cinco pontos.
A divulgação dos resultados ocorreu através de edital publicado na imprensa local e afixado no mural do Paço Municipal, no departamento jurídico da Prefeitura e na sede do Conselho Tutelar.
Conforme o documento, estão aptos para procederem a prova psicossocial, os candidatos Alcides Marques, Ana Caroline P.G. Arnaldo, Luciney M. da Silva, Ivete Fernandes P. do Nascimento, Bruna Moreira de Souza, Rosana Paula Pereira Bittencourt, Camila Batista Nelson, Larissa Vascão de Almeida, Isaura Ap. P. de Lima, Nádia A. Da Silva, Mônica O. Santos, Genésio Rodrigues e Émerson Luiz Barbosa dos Santos.
Estes candidatos serão submetidos à entrevista psicossocial, com banca entrevistadora composta por uma assistente social e uma psicóloga, nos dias 6 e 7 de agosto, das 8h30 às 17h, na Câmara Municipal.
Conforme a presidente do CMDCA, Ruth Marques, todos os candidatos aptos à 2ª fase deverão comparecer à Câmara Municipal, no próximo dia 6, às 8h30, quando serão designados os respectivos horários para as entrevistas.
Para classificar-se à fase de eleição que ocorrerá no dia 4 de outubro, os candidatos devem somar as notas das duas avaliações, obtendo média de cinco pontos ou mais.