O reflexo da recessão econômica pelo qual passa o país obrigou a prefeitura de Santa Mercedes a cortar custos, entre eles, resolveu cancelar a festa conhecida pelo nome Santa Mercedes Rodeo Festival, realizada em setembro, mês de aniversário da cidade.
Por telefone, o prefeito Rodrigo Eduardo Theodoro disse à reportagem que a prefeitura não tem como custear uma festa desse porte.
Segundo o chefe do Executivo Municipal, na organização da festa, o município contava muito com a venda da bilheteria e ajuda dos amigos cantores que vinha se apresentar por um cachê diferenciado devido à relação de amizade. A prefeitura sempre entrava com um valor mínimo. “Mas hoje a prefeitura não dá para participar com nada”, afirma Theodoro.
CAVALDAGA – A tradicional cavalgada que reúne caravanas de várias partes da região está por enquanto mantida na programação de aniversário de Santa Mercedes.
O prefeito informou que está analisando a realização da cavalgada e analisando se alguém vai doar o boi para assar, oferecido aos participantes do evento.