Equipe da Patrulha Rural do estado do Mato Grosso do Sul apreendeu 80 quilos de maconha transportada no interior de um Fiat Palio abandonado na rodovia MS-395 no trecho entre os municípios de Brasilândia e Santa Rita do Pardo (MS) na noite de quarta-feira, 29. Três pessoas relacionadas envolvidas no transporte da droga ficaram presas.
O motorista do veículo onde estava o entorpecente furou o bloqueio policial e abandonou o carro fugindo a pé do local. Na mesma noite, patrulheiros conseguiram encontrá-lo caminhando a pé pela rodovia.
Na abordagem policial, o motorista identificado pelas iniciais A.R.P.S., de 27 anos morador de Promissão, confessou ter viajado na segunda-feira, 27, a Bataiporã (MS) e trocado um Vectra ano 2010 pela droga.
Como batedores, contratou R.C.M.G. de 33 anos e E.R.S., de 34 anos ambos da região de Araçatuba. Pelo serviço, a dupla de batedores receberia cada um a soma de R$ 3 mil.
Segundo a polícia, A.R.P.S. já esteve preso em três diferentes unidades prisionais no estado de São Paulo por tráfico de drogas na cadeia de Pirajuí, Centro de Detenção Provisória de Bauru e na cadeia de Jardinópolis. Ele foi levado para a Polícia Civil de Santa Rita do Pardo onde foi atuado novamente em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.