Para reforçar as estratégias de produção e escoamento dos produtos agrícolas, a Associação de Produtores Rurais de Flora Rica buscou junto ao Governo do Estado de São Paulo, através de um convênio com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI) através do Programa de Microbacias II, garantir o transporte adequado da produção de leite do município com a conquista de um novo caminhão.
Com o apoio da Casa da Agricultura e Prefeitura Municipal, a Associação visa, através deste novo transporte, garantir mais qualidade durante as atividades desenvolvidas, reforçando a produção agrícola do município, e priorizar a autonomia e ascensão dos produtores rurais florarriquenses.
De acordo com o presidente da Associação, Dagoberto, esta conquista foi possível já que o projeto seguiu em frente com regularidade. “Este mérito foi conquistado por estarmos em ordem com o projeto, garantindo através da Cati, 70% dos recursos para aquisição do benefício com a contrapartida de 30% da associação”, destacou.
Neste mês, vem sendo realizada a seleção para contratação do motorista, que ficará responsável pelo transporte do leite dos produtores associados, diariamente com rota alternada.