A Prefeitura de Brasilândia (MS) fechará as portas nesta segunda-feira, 10, em apoio à Mobilização Municipalista Permanente proposto pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e encabeçada, no Estado, pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). O objetivo da paralisação é a conscientização da população sobre a crise financeira dos municípios.
Os serviços essenciais permanecerão ativos neste dia. Já o transporte escolar será suspenso. De acordo com o prefeito Jorge Diogo, a Administração Municipal fará o apoio e a construção desta conscientização. Servidores deverão estar nas vias públicas próximas aos órgãos públicos municipais para ajudar na conscientização da população.
Em Brasilândia, a mobilização deve ocorrer entre 7h30 e 10h30. Serão utilizados banners e faixas na conscientização que contará com o apoio da Rádio Cidade FM. Os 79 municípios sul-mato-grossenses aderirão à paralisação.
NACIONAL – Na próxima quarta-feira, 5, prefeitos de todo o Brasil estarão em Brasília (DF) participando de um ato na Praça dos Três Poderes. Ainda na agenda do movimento está o acompanhamento dos trabalhos das comissões do Pacto Federativo no Senado e Câmara dos Deputados.