Na manhã do último dia 7, o prefeito de Nova Guataporanga, Luiz Carlos Molina, assinou na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Presidente Prudente, o repasse de verba para a construção do barracão da coleta seletiva.
Os recursos liberados são fruto do acordo entre Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP) e Caixa Econômica Federal.
De acordo com a engenheira ambiental, Daniela de Lima, que participou da elaboração dos projetos, o recurso será destinado para a construção do barracão da coleta seletiva e compra de equipamentos para triagem dos materiais recicláveis. “Esse recurso é de suma importância para os municípios melhorar a estrutura da coleta e as condições de trabalho dos catadores, além do ganho ambiental com o aumento da vida útil dos aterros sanitários com a minimização dos resíduos que deixarão de ser encaminhados para o mesmo, além do trabalho de educação ambiental que está previsto no projeto visando o trabalho de conscientização da população desses municípios que conseguiram esse recurso”, explica.