O prefeito de Paulicéia, Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho), disse que está quase tudo certo para a administração municipal assinar convênio com um hospital da região, o qual evitou revelar a cidade antes da celebração do acordo, que prevê atendimento hospitalar à população de Paulicéia, atualmente atendida na Santa Casa de Panorama.
A procura por outra unidade de atendimento se deu em abril deste ano, quando o Ministério Público Estadual (MP-SP), organizou uma conversa entre os secretários de Saúde, prefeitos de Panorama, Paulicéia e a provedoria da Santa Casa de Panorama dando 120 dias para o prefeito Mazinho arranjar outro hospital na região que atendesse pacientes de Paulicéia. O prazo acaba no dia 30 deste mês.
No decorrer desses quatro meses concedidos pelo MP, o governo pauliceinse deveria custear mês a mês despesas dos seus cidadãos naquela unidade hospitalar.
A desavença entre provedoria e o município vizinho se deu pelo atraso do repasse de R$ 11 mil mensais destinados pela prefeitura como forma de ajudar nas despesas da Santa Casa.
Segundo o promotor de justiça, Daniel Magalhães Silva Albuquerque, um inquérito civil foi aberto à época concedendo 120 dias para que os municípios envolvidos chegassem a um acordo.
Por telefone, Mazinho afirmou que estava no Fórum de Panorama na tarde dessa quarta-feira, 12, aguardando para conversar com o promotor para informar a ele sobre a possibilidade de assinar convênio com um hospital da região.