A nutricionista Deise Gomes Pires, de 31 anos, morreu na noite da última quinta-feira, 13, vítima de colisão frontal contra um caminhão, próximo ao campus II da FAI em Adamantina. Também se envolveu no acidente uma caminhonete.
Segundo testemunhas o veículo que ela conduzia, um Fox preto, foi parar embaixo do caminhão e ela ficou presa às ferragens, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro já desacordada.
Conforme o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o condutor da caminhonete diz que transitava pela rua Tetiuski Haga sentido FAI/Acrea, quando foi surpreendido com o Fox vindo em sentido contrário e na contra-mão de direção. Ele desviou o veículo para evitar a colisão, mas atrás dele vinha um caminhão que não conseguiu evitar a batida frontal com o Fox. De acordo com os dois motoristas, a mulher estava sozinha no carro e dirigia em alta velocidade.
Os corpos de bombeiros precisaram cortar o carro para conseguir retirar a jovem em segurança. Ela foi socorrida desacordada e sofreu várias fraturas, principalmente nas pernas. Logo após dar entrada no Pronto Socorro de Adamantina, a vítima faleceu.
Deise é natural de Panorama, onde ainda reside seus pais. Ela atuava como nutricionista na cidade de Mariápolis e residia em Adamantina, onde cursava psicologia. Ela deixa uma filha de 10 anos.
A VÍTIMA – Deise Gomes Pires trabalhava há cinco anos na Prefeitura de Mariápolis (a 5 km de Adamantina). Cursava à noite o último ano do curso de psicologia na FAI. Morava em Adamantina e viajava de carro todos os dias para Mariápolis.
Segundo Juliana Pires, irmã da vítima, o corpo seria velado no velório municipal e enterrado no fim da tarde de ontem, 14, no cemitério da cidade onde mora toda a família, inclusive, a mãe, duas irmãs e um irmão. Ela pertence a uma família tradicional de Panorama.