Diferente do esperado, o protesto contra o governo, que ocorreu na tarde de domingo, 16, em várias cidades do país, reuniu poucos manifestantes em Adamantina.
O ato que aconteceu simultaneamente em várias partes do Brasil, foi liderado por diversos movimentos como o “Vem pra Rua” que foi realizado em Adamantina.
Segundo a estimativa da Polícia Militar, que acompanhou a reivindicação, o ato contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas.
Vestidos de verde e amarelo, com faixas, buzinas e bexigas com as cores da bandeira, os adeptos à manifestação, sendo eles crianças, jovens, adultos e idosos se reuniram na praça Élio Micheloni.
A organizadora do evento, professora Ana Lúcia Bonilha Tiveron discursou sobre o objetivo da reivindicação, que foi a atual situação econômica do país, os atos de corrupção entre outros motivos, e repetia os dizeres “Fora Dilma” e “Fora PT”. Foi entoado o hino nacional e depois disso, o grupo decidiu realizar um “buzinaço” e sair em carreata até o Parque dos Pioneiros.
Na página oficial do evento, os organizadores explicam que o movimento “Vem Pra Rua” quis ser o palco de todos os brasileiros “das mais variadas etnias e orientações, idades e de todos os lugares do país – que estão indignados e querem protestar contra o governo, contra a falta de ética e as mentiras que são contadas diariamente a todos nós, contra os políticos corruptos, através de grandes manifestações cívicas, sempre ordeiras e pacíficas. Queremos também aglutinar todos os movimentos correlatos, que desejem engrossar este coro e participar. Somos todos brasileiros!”, informa.