Na sessão ordinária da última segunda-feira, 17, os vereadores Hélio José dos Santos e Rogério César Sacoman apresentaram indicação a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) para que estudem a implantação de um mini zoológico no município de Adamantina.
Ao ser divulgado em rede social, a proposta causou revolta aos munícipes que consideraram a ideia “pré-histórica” e “ultrapassada”, visto que atualmente os zoológicos vêm sendo extintos. “Animais em cativeiro não ensinam ninguém, é cruel e pré-histórico”, comentou uma moradora.
Um dos autores da proposta, Hélio dos Santos, esclarece que a indicação é apenas uma sugestão feita a FAI, e um dos objetivos do mini zoológico seria o de abrigar e cuidar dos animais silvestres que vem sendo “sistematicamente capturados em nosso município, bem como em nossa região e, ao mesmo tempo, oferecer mais um importante espaço cultural, educacional e de lazer para a população da nossa região, contribuindo de forma significativa na preservação da nossa exuberante e diversificada fauna nativa”, explicou ao repetir parte do texto da indicação.
A proposta será encaminhada ao diretor da FAI, Marcio Cardim.