A Prefeitura de Lucélia divulgou em sua página oficial nota sobre o envenenamento de gatos que vem ocorrendo no município e que chegou ao conhecimento do departamento de Controle de Vetores. De acordo com a Prefeitura os casos ocorreram no sábado, 22 e na segunda-feira, 24 nas proximidades da Igreja Guadalupe, na vila Rancharia.
Foram quatro gatos segundo os relatos; sendo que no sábado uma mulher encontrou seus três gatos mortos no quintal e na segunda-feira, 24, um rapaz também se deparou com o animal envenenado quando chegou à residência.
O departamento de Controle de Vetores alertou por meio de nota que o causador do envenenamento será penalizado pelo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98. “Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.” informou o setor.
De acordo com um dos proprietários, a vizinhança está se mobilizando para descobrir quem foi o autor do crime. Caso encontrem, realizarão denúncia na Polícia Militar do município. Eles também frisam que não é a primeira vez que isso ocorre com os animais da localidade.