Um ônibus intermunicipal invadiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Zizi Pereira de Souza, em Parapuã, na tarde deste domingo (13). De acordo com a empresa Expresso Adamantina, o veículo desceu de ré da rodoviária, cruzou a rua e quebrou o muro da unidade de ensino.
O encarregado de manutenção da empresa, Paulo Sério de Freitas, afirmou ao G1 que o coletivo seguia de Dracena para Marília (SP) e havia parado em Parapuã para o embarque de passageiros.
“Quando o ônibus desceu, o motorista havia acabado de sair do veículo, que cruzou a rua e bateu no muro. Ainda não falei com o motorista para saber o que aconteceu de fato. Tinha alguns passageiros, mas ninguém se feriu”, explicou.
Freitas ainda falou que outro ônibus foi acionado para levar os passageiros até o destino final. Porém, não foi informado quantas pessoas viajavam no coletivo. Por ser domingo, na escola também não tinha alunos.
“Os danos a empresa vai ressarcir e vamos apurar os fatos para saber se foi falha técnica ou humana”, pontuou o encarregado da empresa.
O Corpo de Bombeiro de Osvaldo Cruz, que atende Parapuã, informou que não foi acionado para esta ocorrência.
A Polícia Militar informou ao G1, na manhã desta segunda-feira (14), que o ônibus estava estacionado no Terminal Rodoviário quando, por motivos a serem esclarecidos, desengrenou e atingiu a escola. O motorista afirmou que não sabe o motivo do acidente. No momento dos fatos, oito passageiros estavam no interior do coletivo, porém, ninguém se feriu. A ocorrência foi registrada pela PM como danos ao patrimônio público.
O ônibus já foi removido do local.