Na segunda-feira, 14, aproximadamente 1.435 maços de cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai, foram apreendidos na ação deflagrada por policiais civis, do Centro de Inteligência Policial – CIP, da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, numa residência localizada no bairro Marrecas, em Panorama. Os agentes tinham como intuito averiguarem a veracidade de uma informação prestada por colaborador anônimo, que relatava a existência da ocorrência do ilícito.
Na residência após ser permitida a entrada dos agentes foram localizados, num dos quartos do imóvel, armazenados no guarda roupa e numa cômoda, todo matéria ilícito encontrada, além de caderno de brochura contendo anotações que denotam uma provável contabilidade do comércio ilegal.
Um homem, de 50 anos, apresentou-se como proprietário das mercadorias contrabandeadas, o material e o homem foram levados a Delegacia de Polícia de Panorama, onde o delegado Eliandro dos Santos, que determinou a apreensão dos objetos, a confecção do boletim de ocorrência por infração ao artigo 344 – A (contrabando), do Código Penal, para posterior encaminhamento a uma unidade da polícia federal. O homem foi ouvido e liberado.