Após anunciar um pacote de medidas para contenção de gastos com intuito de economizar 40% dos recursos, a Prefeitura de Adamantina decidiu reduzir o horário de funcionamento, a exemplo de outras prefeituras da região.
A medida foi anunciada por meio de decreto, com data de 14 de setembro, e tem como ponto central a redução de funcionamento das repartições públicas sendo elas: Secretarias Municipais de Administração, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Assuntos Jurídicos, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Finanças, Gabinete, Educação, Obras e Serviços, Planejamento e Desenvolvimento e Saúde, inclusive os ocupantes de empregos em comissão. Com a mudança, o horário passa a ser das 7h45 às 14h.
Como o expediente e o atendimento ao público serão ininterruptos, os Servidores terão 15 minutos de intervalo durante este período.
Os Setores Administrativos da Secretaria de Saúde farão o atendimento das 7h as 14h, sendo eles: Administrativo da Secretaria, Setor de Agendamento de Consultas e Serviço de Social, Setor de Transporte, Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Sanitária.
O pacote de medidas prevê, ainda, a suspensão temporária de nomeação em empregos de provimento em comissão, salvo os casos de interesse do serviço público devidamente justificado, e de provimento efetivo de candidatos aprovados e classificados em concurso público ou em processo seletivo.
O decreto ainda cita dezenas de medidas que deverão ser adotadas como controle de ligações e uso da máquina de xérox.
Para justificar a ação, o prefeito de Adamantina, Ivo Santos, explica que é necessário adequar as despesas do município a programação financeira da entrada de receitas neste ano.
O novo horário começa a vigorar já na próxima segunda-feira, 21.