A 13ª Delegacia de Serviço Militar de Adamantina concluiu a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para 536 jovens da área regional, que se alistaram este ano nas Juntas de Serviço Militar de municípios que não possui Tiro de Guerra (TG).
O serviço ocorreu nos municípios de Inúbia Paulista, Flórida Paulista, Lucélia, Mariápolis, Pacaembu, Pracinha, Sagres e Salmourão, além de Osvaldo Cruz e Adamantina, onde a dispensa ocorreu por meio da Comissão de Seleção.
As entregas foram realizadas conforme estabelecido no Regulamento da Lei do Serviço Militara, que prevê solenidades cívicas, presididas pelos prefeitos de cada município, com a presença do delegado de Serviço Militar, autoridades locais e familiares dos jovens.
De acordo com o delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar, 1º tenente Mauro Sérgio Guedes, “Durante o evento os jovens prestaram o compromisso à bandeira nacional e cantaram o hino nacional. A Delegacia de Serviço Militar salientou que ao receber o Certificado de Dispensa de Incorporação o cidadão está em dia com suas obrigações militares, sem empecilhos em diversas situações em que o documento será exigido, tais como matrícula em estabelecimentos de ensino, obtenção de passaporte, diplomação em cargo público, dentre outras”, explicou.
A regularização quanto ao serviço militar tem início no ano em que o jovem completa 18 anos, por meio do alistamento em uma Junta de Serviço Militar. Os jovens nascidos até o ano de 1997 deverão comparecer à Junta de Serviço Militar de seu município, munidos de Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 (própria para documento) e comprovante de residência, para realizar o Alistamento Militar. Já para os jovens nascidos no ano de 1998 o período de alistamento terá início em 2 de janeiro de 2016 e encerramento do prazo legal em 30 de junho de 2016.