Menos de um mês após decretar alteração nos dias de coleta de lixo, a Prefeitura de Adamantina decidiu retomar as atividades a partir desta semana.
Conforme comunicado enviado à imprensa, a Prefeitura informou que por meio do decreto nº 5.548, de 14 de setembro de 2015, a coleta pública de lixo será realizada normalmente de segunda a sábado. O decreto trata sobre a adoção de medidas administrativas para contenção de gastos.
No mês anterior, com a mesma justificativa, a Prefeitura havia suspendido a coleta de lixo às terças-feiras.
Além desta, consta no pacote de medidas uma série de medidas que visam reduzir os gastos da prefeitura, sendo uma delas a redução no horário de expediente de vários setores.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – Conforme a prefeitura das 7h45min às 14h será o horário de funcionamento nos setores: Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Gabinete, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal Planejamento e Desenvolvimento e, Secretaria Municipal de Saúde, inclusive os ocupantes de empregos em comissão.
As Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Obras e Serviços funcionária das 7h às 13h15.
Na Secretaria de Saúde, o funcionamento será das 7h às 14h nos setores: Administrativo da Secretaria, Setor de Agendamento de Consultas e Serviço de Social, Setor de Transporte, Departamento de Controle de Vetores, Vigilância Sanitária.
O funcionamento ininterrupto será nos Serviços de Assistência Social, Serviços de Educação, Serviços de Limpeza Urbana, Serviços de Saúde (Unidades de Saúde).