As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Adamantina, já foram concluídas, e parte da mobília foi adquirida pela prefeitura. Para que a unidade entre em funcionamento, a Prefeitura aguarda a conclusão dos últimos reparos, como calçamento e fachada.
Na última quinta-feira, 24, foi publicado o decreto que institui a nomeação de uma comissão para apurar supostas irregularidades na referida obra que foi executada por uma construtora local. Para a decisão, a Prefeitura teria se baseado na Lei de Licitações que permite a referida iniciativa.
No decreto é citado que a administração municipal tomou ciência de supostas irregularidades na construção da UPA e que irá apurar a veracidade das supostas irregularidades.
Se for constatado que de fato houve descumprimento contratual por parte da construtora poderá acarretar em rescisão do contrato e/ou aplicação de sanção administrativa com base da Lei de Licitações.
Foi estipulado prazo de 90 dias para que a comissão conclua os estudos.
Foi nomeado para compor a comissão a secretária de Saúde, Patrícia Queiroz Ribeiro Mochiuti, técnica em obras civis Elisângela dos Passos e a enfermeira Rosemary Idalgue Mantovani.