Após acordo entre os servidores e o governo, chegou ao fim à greve do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que durou 60 dias na agência de Adamantina. O atendimento à população volta ao normal nesta quarta-feira, 30, que será o retorno unificado das agências em vários estados.
Segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores (Fenasps), os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo em 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem, e outra em janeiro de 2017.
Segundo o Sinsprev, o movimento de greve dos trabalhadores do Seguro Social/INSS e Seguridade Social foram deflagrados em função das graves dificuldades que enfrentamos para atender à demanda crescente pelos serviços ofertados pela Previdência Social e o quadro de assédio moral institucionalizado existente na instituição.
Em todo país a greve do INSS durou 80 dias.
Os funcionários pediam reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.