Passado um mês da ExpoVerde 2015, a comissão organizadora da festa ainda não efetuou o pagamento de parte dos prestadores de serviço do evento. Em virtude disso, um grupo resolveu se manifestar na manhã de ontem, 13, no plenário da Câmara Municipal.
Liderado por Renato Cavassini, proprietário da empresa que efetuou o serviço de segurança interna da festa, os agentes contratados por ele reivindicou da comissão, o recebimento da remuneração pelo trabalho prestado. Segundo Cavassini, a comissão organizadora efetuou o pagamento do serviço de segurança, mas resta ainda, o serviço de apoio, brigadistas, bombeiros civis, paramédicos e outros profissionais que totalizam R$ 78 mil. Por esse motivo ele também não conseguiu pagar aqueles que foram contratados para realizar o serviço. “Eu sou a favor de que se não tem dinheiro, não faça festa. Mas já que fez então tem que pagar”, desabafou Renato.
O secretário de Finanças da Prefeitura e também membro da comissão organizadora, Reinaldo Turra, relatou a situação financeira “difícil” da Prefeitura, e falou ainda, que não existe “má vontade” por parte deles.
O grupo falou durante a reunião em procurar o Ministério Público para denunciar o ocorrido.
Em meio a pressão, o secretário de Finanças se comprometeu de efetuar parte do pagamento até esta sexta-feira, 16.
Além de Turra, o secretário de gabinete, Wilson Hermenegildo e alguns vereadores também participaram da reunião.