Depois de ser classificada nas categorias “Crônica” com Kátia Negrisoli, “Artes Plásticas” com Fabiano Balbino e “Fotografia” com Rafael Teixeira, Adamantina disputa neste fim de semana a vaga regional na categoria “Dança” do Mapa Cultural Paulista.
O Estúdio de Ballet Eveline Gualte e Fundação Mirim se apresentam na seletiva regional no domingo, 18, a partir das 16h, na Casa da Cultura de Rosana.
Disputam ainda a vaga as cidades de Panorama, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.
O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases.