Representantes da Clínica de Repouso Nosso Lar e Santa Casa estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira, 23, no gabinete da Prefeitura de Adamantina, para debater com autoridades do Poder Executivo, a conciliação das ações em prol dos leilões de ambas entidades, que ocorrerão ainda este ano, em datas próximas.
Membros da Casa do Garoto e Apae também estiveram presente para debater a conciliação de datas dos eventos de cada entidade.
Tradicionalmente, a Clínica de Repouso promove leilão de gado em novembro e este ano o evento ocorre no dia 29 e está previsto no calendário de eventos da Prefeitura de Adamantina. A Santa Casa por sua vez, também decidiu organizar um leilão este ano para angariar fundos, entretanto, a data não consta no calendário de eventos. Segundo o administrador da entidade, Jairo Nascimento, a Santa Casa procurou respeitar a data dos demais eventos da cidade e por isso marcou o leilão para o dia 20 de dezembro.
O objetivo da reunião foi promover acordo entre as partes para organizar patrocínios, venda de convites e propagandas de modo que nenhum dos eventos seja prejudicado ou deixe de receber o devido prestígio.
Ao final da reunião, o acordo estabelecido foi que, a Santa Casa não fará pedido de doações no comércio e divulgação na rádio. A Clínica encaminhará uma lista com os possíveis doadores de animais da entidade, para que não haja confronto com a Santa Casa.
A discussão foi intermediada pelos secretários municipais Natália Bachi (Cultura), Reinaldo Turra (Finanças) e Wilson Hermenegildo (Gabinete).