Três homens roubaram terça-feira, 27, por volta das 20h, em um restaurante às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Santa Mercedes, um caminhão bitrem, placas de Osvaldo Cruz.
Os assaltantes armados renderam o motorista de 45 anos e levaram o caminhão que estava no estacionamento do restaurante.
O trio ainda levou a vítima e a soltaram em meio a um canavial, localizado na zona rural de Monte Castelo, distante a 26 quilômetros de Santa Mercedes.
Ele permaneceu sob vigilância de um dos assaltantes, mas não sofreu agressões físicas.
Segundo a PM de Monte Castelo, o caminhoneiro parou no restaurante para comprar marmitex e seguir viagem sentido Brasilândia (MS), onde carregaria o caminhão numa empresa de celulose, quando foi rendido.
Na manhã de ontem, 28, a empresa responsável pelo rastreamento do bitrem detectou movimento pelo satélite por volta das 9h 700 metros da ponte interestadual (Paulicéia-SP/Brasilândia-MS) sentido ao Mato Grosso do Sul.
Sobre o carro dos criminosos sabe-se apenas que é um veículo preto.
Policiais militares de Panorama, Paulicéia e Brasilândia vieram em sentidos contrários na BR-158 na tentativa de realizar um cerco ao caminhão roubado, mas nada foi encontrado
O delegado Bruno Verginassi, da Delegacia de Santa Mercedes, ouviu na manhã de ontem, a vítima do roubo.