A Patrulha Rural e Ambiental da Polícia Militar Ambiental (PMA), em fiscalização no bairro do Salto, no rio Aguapeí, em Lucélia, terça-feira, 27, surpreendeu uma embarcação, com três ocupantes que navegava rio acima e ao atracar, um dos indivíduos desembarcou com um saco e os outros dois atracaram a cerca de 50 metros onde a equipe se posicionava.
No momento em que o primeiro indivíduo desembarcou, foi abordado e identificado como R. F.” e carregava um saco com petrechos, redes e tarrafa e pescados. Os outros dois também abordados e identificados como C. S. P. E e R. C. F.
Diante do exposto foram confeccionados três autos de infrações ambientais em desfavor dos envolvidos, no valor de R$ 840 cada, totalizando R$ 2,52 mil, por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido.
Foram apreendidos cinco peixes, sendo três da espécie curimbatá, o maior com 54 centímetros e a menor com 46 centímetros e dois da espécie exótica sardinha da água doce, as duas medindo 34 centímetros totalizando sete quilos, um barco de alumínio, marca levfort, cor azul, um motor de popa marca mariner, uma tarrafa de nylon, medindo 2,7 metros de altura, com malhas 120 milímetros e corrente como peso e cinco redes.
O barco e motor apreendidos foram depositados para o proprietário, C. S. P, por não ter meios adequado para o transporte da embarcação e os pescados, por estarem impróprios para o consumo humano, foram destruídos.