O delegado de Santa Mercedes, Bruno Verginassi, responsável pelo caso da agressão que resultou na morte de dois adolescentes de 16 anos e outro gravemente ferido na madrugada de segunda-feira, 2, não descarta a possibilidade das vítimas terem se incomodado com a presença do morador de Mirandópolis na cidade na noite de domingo, 1º, durante a realização da festa do peão no recinto de rodeio.
Segundo a autoridade policial, o inquérito deve ser finalizado nos próximos dez dias. O acusado foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, após apuração dos fatos.
Neste prazo de dez dias é possível que moradores de Santa Mercedes envolvidos na confusão possam prestar depoimento à Polícia Civil local.
Durante a segunda-feira, 2, familiares das vítimas ameaçaram agredir o acusado preso. Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Dracena e a Força Tática foram mobilizados.
O homem, D.C. de 23 anos, morador de Mirandópolis, é acusado mortes do adolescentes, Márcio Júnior Pimentel Martins e Guilherme Moreira da Ora e por uma tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá onde aguardará manifestação da justiça.
Os dois adolescentes assassinados foram velados e sepultados no cemitério municipal de Santa Mercedes. Guilherme foi sepultado ontem, às 10h e Márcio, na segunda-feira, 2.
A BRIGA- Segundo depoimento à polícia do acusado pelas mortes, ele foi cercado ao sair do recinto de rodeio por várias pessoas que passaram a agredí-lo com chutes, ponta pés, socos, pedaço de pau. Foi neste momento que ele sacou do canivete e começou a golpear todos em sua volta acertando as vítimas.
O canivete, possivelmente utilizado pelo autor para golpear as vítimas, foi localizado próximo ao veículo conduzido pelo indiciado, D.C.