Não é de hoje que a Santa Casa de Adamantina, assim como outras da região, passam por dificuldades financeiras.
Este ano, a entidade local desenvolveu ações com objetivo de angariar fundos para abater as despesas mensais. Um exemplo disso foi a participação da Santa Casa na ExpoVerde, na praça de alimentação e ainda com um estande. Outra novidade desse ano, que tem a mesma finalidade, foi a realização de um leilão de gados em dezembro.
Com o mesmo pensamento, um grupo de voluntários liderados pela professora e presidente do Centro do Professorado Paulista de Adamantina (CPP), Marlene Ribeiro, decidiu promover uma campanha para arrecadar materiais para a entidade.
Denominada “Ajude a Santa Casa a cuidar de você”, a campanha inicialmente tem como meta arrecadar copos descartáveis de café, copos descartáveis de 200 ml, óleo de cozinha, papel higiênico e itens para jardinagem.
“Se analisarmos bem, até os que têm uma situação financeira privilegiada em nosso município, se necessitar de atendimento emergencial terá que passar pela Santa Casa, poderá posteriormente ser transferido, mas inicialmente usufruirá dos serviços médicos e da Santa Casa local, por isso a denominação de “nossa”, todos nós estamos sujeitos a utilizá-la. E como tal, há de se pensar e agir com objetividade e certa urgência para minimizar as necessidades atuais até uma melhor decisão para os problemas,” alegou Marlene Ribeiro.
O CPP decidiu adotar a maternidade local e se comprometeu em confeccionar novos jogos de lençóis, fronhas e cortinas.
Para ajudar nesta primeira fase da campanha, haverá pontos de coleta de materiais no CPP, Tiro de Guerra, Posto do Zeca e Banco Santander.