Durante o período de seis meses, 20 florarriquenses participaram do curso de panificação e confeitaria, oferecido pelo Cras (Centro de Referência e Assistência Social) com o apoio da Prefeitura de Flora Rica.
Sob as instruções das professoras Jaqueline e Eponina, os alunos garantiram as novas habilidades geradoras de renda, preparando pães, salgados, pizzas, bolos, cupcakes e as mais modernas técnicas de decoração.
De acordo com a assistente social Carla Santello, no próximo ano, os formandos poderão reforçar as técnicas do curso com um novo módulo oferecido pelo Cras. “Nosso objetivo é reforçar os meios que possam gerar renda e autonomia financeira paras as famílias, diante disto, ano que vem seguiremos com novos módulos para esses formandos, com o curso de produção de trufas e chocolates de páscoa”, destacou.
Devido à procura e sucesso do curso de panificação e confeitaria, o Cras pretende retomá-lo com novas turmas, abrangendo os módulos iniciais.
Marcando o encerramento desta etapa profissionalizante, foi realizada uma confraternização entre os participantes, no último dia 26. O prefeito Paulo Rogério (Piriquito) esteve presente, prestigiando os formandos que receberam certificados. Ele também presenteou cada aluno com uma caneca personalizada com foto da turma, a fim de parabenizar e marcar este dia de conquista e celebração.