O prefeito do Município de Adamantina, Ivo Francisco dos Santos Junior participou ontem, 11, de uma reunião convocada pelo diretor Técnico de Saúde III da Direção Regional de Saúde IX de Marília Dr. Luis Carlos de Paula e Silva. Na pauta está a manutenção dos atendimentos de Alta Complexidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília. O hospital é referência nesta área, mas está passando por dificuldades financeiras, assim como todas as Santas Casas. A reunião foi realizada no Auditório da Prefeitura de Marília.
Segundo o prefeito há por parte do município uma grande vontade de ajudar a Santa Casa de Marília e manter o atendimento diferenciado que a unidade hospitalar fornece aos moradores de Adamantina, mas ele lembra que para ajudar vai ser necessário ter dotação orçamentária primeiro, e o dinheiro para ajudar em seguida. Segundo Ivo, atualmente o município não tem nem um, nem outro. O prefeito destaca que por conta da inflação e aumento de contas como a da energia e da água a maioria das cidades brasileiras passa por dificuldades financeiras e Adamantina não é exceção. “Estamos implementando ações para tentar melhorar as perspectivas para o próximo ano, e poder ajudar tanto a Santa Casa de Marília quanto a de Adamantina, mas não estou otimista.”
De Marília, o prefeito Ivo Santos segue viagem para São Paulo. O motivo é participar de Ato Público em favor das Santas Casas. Hoje, 12, na Assembleia Legislativa, o prefeito vai se unir aos deputados integrantes da Comissão de Saúde e da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Santas Casas em busca de solução para o problema. Segundo a CPI, foram propostos encaminhamentos concretos para resolver a situação atual das unidades hospitalares.