Um fato curioso chamou a atenção da família Souza na última semana. A ovelha de aproximadamente oito anos deu cria na noite de sexta-feira, 13, a quatro filhotes, todos fêmeas. É um caso raro, pois geralmente nascem um ou dois cordeiros.
O produtor rural, Ilton Alberto de Souza, morador da chácara Dois Irmãos no bairro Quebra Milho, em Tupi Paulista, conta que há cerca de dois anos a mesma ovelha, que é um cruzamento da raça Santa Inês com Suffolk, deu cria a três filhotes, todos sadios.
A alegria da família só não foi maior porque na tarde desse domingo, 15, um dos filhotes que nasceu com saúde debilitada morreu. Outro ainda lutava para se manter vivo e contava com a ajuda de Ilton que alimenta diariamente o ovino, com leite de vaca na mamadeira, já que a ovelha possui dois peitos e reveza com os outros dois filhotes. “Apesar de esse filhote estar mais fraco acreditamos que ela vai sobreviver, pois a ovelha consegue lidar quando são três”, disse.
Ilton que cria carneiros apenas por hobby pontua que pensou em desfazer da ovelha há algum tempo, no entanto, a filha dele de 10 anos pediu que o pai continuasse mantendo o animal na propriedade. “Ela ficou tão feliz quando viu a quantidade de filhotes, aliás, foi uma surpresa para a família inteira”.