O novo chefe do Executivo, João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB) realizou na manhã de ontem, 19, a primeira reunião com os secretários.
Em coletiva de imprensa realizada no dia anterior, o prefeito afastado Ivo Santos informou que os cargos de confiança nomeados por eles já haviam colocado seus cargos a disposição do novo prefeito. O primeiro a deixar sua função por iniciativa própria foi o assessor de imprensa, Ricardo Torquato, já na quarta-feira, 18.
Na tarde de ontem, quem também entregou o cargo foi Maria Cristina Dias, que embora já tenha pedido a exoneração enquanto secretária de Assuntos Jurídicos na gestão Ivo Santos, não havia se desligado da prefeitura. Desta vez, a saída da advogada é definitiva.
O prefeito informou que pretende fazer mudanças nas pastas a fim de reduzir os gastos da Prefeitura, mas não revelou detalhes.
Em seu pronunciamento de posse, Pacheco disse que irá governar o município com base na união suprapartidária. “Eu espero humildemente poder receber esse apoio e poder realizar o melhor, com mais eficiência e total transparência e ouvir todos os segmentos importantes e indispensáveis para podermos administrar para todos”, disse.
A reportagem entrou em contato com o prefeito, mas foi informada por sua assessoria que as mudanças deverão ser anunciadas nos próximos dias e que a autoridade não receberá a imprensa esta semana.