O programa Vivaleite, do Governo do Estado, está mantido em Osvaldo Cruz para o ano de 2016. Recentemente o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) esteve em Presidente Prudente onde assinou a renovação do convênio para o próximo ano, no valor de R$ 393.109,20, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento.
A renovação do programa garante mais de 16,5 mil litros de leite todos os meses para mais de mil crianças (de 6 meses a 5 anos e 9 meses) que são atendidas e retiram o leite às segundas, quartas e sextas-feiras.
O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura dos convênios, a Secretaria garante para 2016 mais de R$ 7,4 milhões em investimento para as duas regiões. São 20.835 crianças beneficiadas com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.
De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado de São Paulo prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social.
“São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite e o Bom Prato. Como diz o governador Geraldo Alckmin, uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, diz.
VIVA MAIS – Além do Vivaleite, que atende as crianças, a Prefeitura de Osvaldo Cruz mantém em funcionamento o programa Viva Mais, que trata da distribuição de leite para os idosos.
“O Viva Mais é do município, foi criado esse ano e os idosos estão recebendo o leite”, destacou o prefeito Edmar Mazucato.