Em nota à imprensa distribuída ontem, 11, o prefeito Ivo Santos se manifestou sobre a decisão tomada pelo prefeito em exercício durante seu afastamento judicial, dr. Pacheco, que culminou com a aprovação de projeto de lei que doa área próxima ao Jardim Brasil para a instalação da Fatec.
A rápida decisão de Pacheco pôs fim a um drama vivido pelos adamantinenses desde janeiro de 2013, quando o prefeito Ivo Santos, ao assumir o cargo, se recusou a dar os encaminhamentos para a construção da Fatec nas proximidades do Jardim Brasil, e fez outras várias tentativas, primeiro de instalá-la nas proximidades da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e depois no prolongamento da avenida Rio Branco, após o Jardim Adamantina, todas sem êxito. As tentativas atrasaram a definição da área, a construção da sede própria da Fatec em Adamantina e o início das aulas, mesmo que em espaço provisório.
Disposto a resolver o problema, o prefeito dr. Pacheco, que ficou no cargo por duas semanas diante do afastamento judicial de Ivo Santos, tomou a iniciativa de enviar projeto de lei à Câmara Municipal, que também se articulou rapidamente e aprovou o projeto em duas sessões, permitindo assim a definição.
Ao deixar o cargo, dia 3 de novembro, Pacheco deixou parte dos procedimentos encaminhados, mas não conseguiu finalizá-los. Depois disso, a cidade voltou a ficar apreensiva, e agora, a manifestação do prefeito Ivo Santos, sinaliza integral acolhimento à decisão.
Na nota, Ivo defende seu ponto de vista e cita sua formação acadêmica como economista pela Unicamp e especialista em planejamento público pela Unesp, como elementos que dão sustentação técnica às suas colocações sobre a área da Fatec. Mesmo sendo voto vencido, porém sob pressão do Legislativo e da opinião pública, determinou os encaminhamentos, visando a conclusão do processo de doação, lavratura da escritura em cartórios e outros expedientes, para que o Centro Paula Souza possa receber a área, oficialmente, e possa assim tomar as demais tratativas, como a instalação da Fatec de Adamantina em local provisório, bem como o projeto para a construção da sede própria.