Na quinta-feira, 10, por volta das 22h, após receber denúncia de caça que estaria ocorrendo na área de reserva particular do patrimônio natural do rio Aguapeí, mais precisamente nos fundos da fazenda Ban-deirantes, a patrulha rural ambiental se deslocou ao município de Paulicéia. Ao efetuar bloqueio e fisca-lização em ponto estratégico, na vicinal Carvalho Sobrinho km 30, próximo a sede da fazenda Bandeirantes, foi visualizado duas motos com dois indivíduos em cada uma, porém, eles se evadiram da abordagem e fugiram em meio a cultura de cana-de-açúcar deixando as motocicletas pelo local. Foi feito policiamento nas imediações, mas os indivíduos não foram localizados.
Em uma motocicleta que possuía carreta acoplada foi localizado o animal abatido (javaporco), e na outra motocicleta os petrechos utilizados na caça.
Os materiais apreendidos foram 1 espingarda calibre 28 sem marca aparente oxidada com numeração 273088; 1 machadinho; 1 lima; 3 facas; 1 facão; 3 bainhas para faca; 1 bainha para facão; 1 motocicleta marca Honda CG 150 vermelha, placas DXJ- 5934, com carreta cor azul; 1 motocicleta CG 125 vermelha, placas BFS – 1498; 1 animal conhecido como javaporco pesando aproximadamente 10 arrobas.
Os materiais e o animal abatido foram conduzidos até a delegacia de polícia de Paulicéia onde o delegado Bruno Verginase de Oliveira elaborou boletim de ocorrência e todos os materiais ficaram apreendidos pela delegacia para posterior perícia. (Com informações da seção de comunicação social da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental)
O javaporco pesou aproximadamente 10 arrobas