As chuvas da manhã de sábado, 12, alagaram trecho da rua General Isidoro, centro de Adamantina. É um trecho onde essas situações são comuns e, mais uma vez, trouxeram preocupação aos moradores e quem trabalha ou tem negócios no local, por ser uma região mista, com moradias e atividades comerciais e de serviços.
Andrey Cíceri, relatou que a força da enxurrada carregou motos e quase encobriu carros. E disse que a cena se repete, sempre que ocorrem chuvas fortes.
VISITA DE TÉCNICOS – Mesmo sendo uma área de frequentes alagamentos, o local não foi visitado por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que estiveram na cidade no último dia 7, para mapeamento das áreas de risco, onde ocorrem inundações. O trabalho técnico foi solicitado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, para o mapeamento das áreas de alto e muito alto risco a deslizamentos e inundações em 10 cidades paulistas.
O presidente da Comissão Municipal da Defesa Civil (Comdec) de Adamantina, Reinaldo Turra Júnior, acompanhou a vistoria. Em Adamantina, estiveram na esquina da alameda Fernão Dias com a avenida Dr. Adhemar de Barros (proximidades do Fórum), na região da Alameda Santa Cruz (trecho entre a rua Joaquim Nabuco e rua Euclides da Cunha) e no Parque dos Pioneiros.