O Diretor de Trânsito da Prefeitura de Adamantina, Márcio Pedroso, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que a rua Joaquim Nabuco voltará a ter mão dupla, a partir de janeiro. A decisão estaria amparada em manifestação da Comissão Municipal de Trânsito. Entre a população, há opiniões contrárias e favoráveis à medida.
O cruzamento da rua Joaquim Nabuco com a avenida Rio Branco já recebeu inclusive, um quarto suporte para instalação de um novo braço de semáforo. O dispositivo já existe no local, porém, em razão da mão única, tinha apenas três braços, sendo dois para os dois sentidos de direção da Rio Branco, e um para o sentido único da Joaquim Nabuco.
SEMÁFORO – O cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Deputado Salles Filho voltará a ter semáforo, e a medida também passará a valer a partir de janeiro de 2016, conforme informado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O local já recebeu preparos iniciais e aguarda a instalação dos equipamentos, que estavam instalados na avenida Capitão José Antônio de Oliveira x rua General Isodoro e foram desativados em setembro passado.
Com a reinstalação de semáforo na avenida Rio Branco com a rua Deputado Salles Filho, o conjunto de equipamentos distante 100m deste local, no cruzamento das avenidas Rio Branco e Santo Antônio, será desativado, para evitar lentidão no trânsito. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, há estudos para que o equipamento seja instalado na avenida Dr. Adhemar de Barros, esquina com alameda Padre Nóbrega, no Parque dos Pioneiros, cruzamento considerado crítico.
PARQUE DOS PIONEIROS – A rua Kanaku Endo, que dá acesso às chaminés históricas no Parque dos Pioneiros, ganhará mão única, também a partir de 2016. Trata-se de uma rua de curta extensão, estreita, que teve um fluxo de veículos ampliado em decorrência da instalação de estabelecimento alimentício o local. A medida garantirá maior segurança aos motoristas.